Wednesday, March 28, 2007

O caminho do meio

Sócrates disse que "a verdade está no caminho do meio", o meu avô muito me falou sobre o caminho do meio e eu tento, todos os dias, concretizar o caminho do meio, compreendendo a minha humanidade, vendo os pontos onde tanto falho e aqueles que me dão qualidade.
O caminho do meio não é a opção do cinzento, não é a inacção ou o silêncio, é a compreensão dos opostos que dependem unicamente das perspectivas que assumimos. É como estar acima de todas as questões, compreendendo-as numa dimensão superior ao ego e então tomar conscientemente uma escolha, sabendo que essa escolha poderá ser adaptada, mudada ou completamente substituida por outra, se assim for necessário.

1 comment:

Brisa said...

Faz lembrar aquele velho ditado:
Quero ter força para mudar o que tem de ser mudado, para aceitar o que não pode ser mudado... e sabedoria para conseguir distinguir uma da outra!