Wednesday, March 05, 2008

Acção

A diferença entre visão e alucinação é a acção
Allen Patmarajah

Lugares Mágicos de Portugal e Espanha

Como prenda de Páscoa, antecipada, recebi este livro bastante interessante, complementar à Enciclopédia de Lugares Mágicos, do Público (15 volumes). Por incrível que pareça há muito mais material, ou mais diversidade, na secção de Espanha, no entanto não deixa de ser uma peça de referência e estudo.
De Paulo Loução, Jesús Callejo e Tomás Martínez, editado pela Ésquilo.

Monday, March 03, 2008

Mais um pouco, o fim do mundo

Parece que cada vez mais o fim se aproxima, quer seja o da New Age que proclama 2012 (mas de que calendário???), quer seja por documentários auto-promovedores, ou pela simples constatação da realidade.
Para mim, o maior fim do mundo não é aquele em que um dia tudo acaba mas sim o dia em que falhamos por mudar e essa é uma constante óbvia tantas vezes por dia.

Sunday, March 02, 2008

Berlim

A peça é interessante, um narrador activo que faz funcionar os vários intervenientes e diferentes locais; Os actores perseguidos pelos seus pensamentos sólidos que os sufocam. Gostei de tudo, inclusivé do contrabaixo que tocava mas, há uma pedra de toque, uma constante no teatro português, dito intelectual, que me continua a perturbar...


Berlim
de Gonçalo M. Tavares
Versão Cénica e Encenação João Mota
Elenco: Alvaro Correia , João Tempera, Mariana Filipa, Judite Dias, Tânia Alves, Marco Paiva , Miguel Sermão, Jorge Andrade e Alexandre Lopes
Musica original e contrabaixo: Miguel Leiria Pereira

Mais aqui...
É claro que valeu a companhia.