Friday, August 10, 2007

uaaaah

É compreensível ser um dos sonhos americanos! Ford Mustang!!!
(não, não sou adepto automóvel mas este é giro)

A beleza

Quando penso que há monotonia é porque não estou atento ao meu interior e ao que me rodeia, é porque baixei os braços e reduzi-me. A monotonia é um hábito e uma doença tão importante como qualquer outra e a melhor maneira de a combater é trazendo para fora o que há de bom, tendo os nossos olhos o brilho de quem vê coisas belas e o nosso coração a experiência de sê-las.

"Quando atingires o coração da Vida, encontrarás beleza em tudo."
Gibran

"A humanidade está dividida em três classes:
Aqueles que não se movem,
Aqueles que são movidos
E aqueles que se movem."
Provérbio árabe

Wednesday, August 08, 2007

Mediocridade

A mediocridade acontece quando tudo é o nosso egotismo e o egotismo acontece por excesso ou por defeito de personalidade. Se dissesse que não suporto a mediocridade, estaria a ser mediocre, o que faço é apenas não viver por viver e preencher cada minuto com as coisas essenciais que de mim aos outros acabarão por construir o que de melhor há. Ser medíocre não é crime mas um hábito que é desculpado pela rotina ou pela auto-apatia.

Reencontros

É bom reencontrar antigos colegas :) E marcar jantares.
Já agora, o link para os trabalhos espectaculares da MIM

Tuesday, August 07, 2007

Do vento

Gosto do vento porque me fala em voz de silêncio, com as palavras mudas que conheço desde a infância. Num diálogo construido de compreensão, de atenção ao íntimo de um e de outro, na sua voz reconheço todas as vozes. Gosto do vento porque me faz falar comigo mesmo, porque me leva e eleva, quantas vezes não o abracei para conhecer novas estradas entre as nuvens.
Hoje esteve muito vento, escutei, senti, deixei-me ir e pensei porque tantas vezes abdico do que sou.

Em tons de Jazz

Para quem gosta de Jazz, o blog Jazz e Arredores de Eduardo Chagas, traz o tom certo para todos os momentos. Vale a pena ver.

Sunday, August 05, 2007

Na arte islâmica


Oficialmente, a representação do corpo humano é proibida na arte islâmica, como consequência a sua criatividade e expressionismo virou-se para a ornamentação com simetrias, reflexões, rotações, translações além da soberba arte caligráfica.
Um tipo de arte que apesar de barrada pela cultura tenta, nos seus limites, viver.
Um artigo interessante da BBC para ler...