Friday, December 07, 2007

Beowulf

Espero que seja hoje... a 3D

Thursday, December 06, 2007

The marlboro Marine

Um artigo do Los Angeles Times com fotografias de Luis Sinco, sobre um veterano do Iraque aqui...

Quotas

Há quem se admire por a radio ter que, obrigatoriamente, passar uma quota de 20% de música portuguesa. Por mim, ainda bem que assim é, de outra forma creio que os nossos artistas teriam poucas hipótses de promoção. Falando na música clássica, que até essa anda desequilibrada entre o elitismo e o populismo, se não houvesse a quota, como ouviria Joly Braga Santos, Carlos Seixas, Lopes Graça? Temos sempre a questão de desprezar o que é nacional e ainda para mais bom.
Já agora, um canal excelente para ouvir musica clássica - Classic FM

Wednesday, December 05, 2007

Tom Torluemk

Trabalhos interessantes, mais aqui...

A caminhar

Quando todos os dias tento caminhar na mesma direcção e não consigo, mais vale mudar de direcção e sapatos.

Tuesday, December 04, 2007

Elric - the making of a sorcerer

Para quem já leu o Michael Moorcok (editado há uns bons anos na Europa América) sabe que vale a pena. Esta graphic novel antecede os livros sobre Elric e conta a sua passagem pelas provações que o levarão a ser um "feiticeiro". Mais aqui...

Monday, December 03, 2007

Um silêncio demasiado ruidoso

Ouvia o sopro da minha respiração, o gotejar na casa de banho, os sons da vizinha, menos próprios ou próprios de mais, ouvia tudo, incluindo a ausência. No estômago, a ausência de comida clamava por uma ausência maior. Na mente, os pensamentos quedavam-se num abismo virtiginoso que subia a um egrégio estado que todo ele era espírito. No momento de só, um minuto é uma hora, uma hora é um dia e nada contenta porque tudo é vazio.
No sopro da minha respiração, ouvia...

Integrar

Apesar de ter passado um bom tempo a tentar escapar desse virus vomitador que anda por aí, até consegui ter um fim-de-semana com todos os objectivos atingidos e um bom espaço para meditar. Várias situações fizeram-me consolidar a teoria que Integrar é Evoluir.
Se for capaz de me integrar, estarei a evoluir, se for capaz de integrar os outros, todos estaremos a evoluir. No meio de tanta integração, não me posso esquecer de me integrar em mim mesmo e de além de ter espaço e tempo para os outros, fazer o mesmo comigo. Claro que as medidas e exigências que temos são sempre abissais e muitas vezes esse tipo de evolução não é perceptível. É mais como uma semente, vai requerer tempo para crescer e um solo constantemente fértil...