Friday, April 20, 2007

Gada Meilin

Vi o filme Gada Meilin, sobre a sublevação das tribos mongóis e han na china do início do século XX. Se já era apaixonado pela Mongólia ainda mais fiquei. As nuvens que navegam pelas extensas estepes decoradas aqui e acolá por outeiros, as montanhas de neve que invocam a maior das purezas, os desertos dourados decorados com as ruínas da grande muralha. Não dá mesmo para descrever a maravilha da fotografia e o que não deve ser estar lá. Quanto à história, é bonita, educativa - Por mais alto que o céu seja, uma águia nunca deixa de voar.

Wednesday, April 18, 2007

Kate Moss on brand

"With her first line of clothing due to cause riots in Topshop at the beginning of next month, plus other projects in the pipeline, Brand Moss has arrived, her new image sealed by an identity masterminded by Peter Saville, in collaboration with typographer Paul Barnes". Read more

Verticais pronunciadas, curvas acentuadas pela espessura nos lugares certos, tudo a ver com a profissão.

Tuesday, April 17, 2007

Do que sei

Sei, na medida do que conheço do mundo. Sei, do que do mundo me permito aprender.
Se achar que já sei tudo, é porque ainda não fui pedra de calçada nem molécula água. Se um dia disser que estou cansado é porque do meu deserto interior fiz paraíso e do paraíso exterior fiz deserto. Se todas as vozes ouço no ar que passa ou na terra que treme, é com certeza por ter os ouvidos tapados.
Se algum dia souber que sei é porque me esqueci que algum dia não soube.

Monday, April 16, 2007

Lost tomb of Jesus

Vi o documentário, pareceu-me muito "hollywoodesco", no entanto não deixa de ser interessante. Na história só conhecemos a vertente dos vencedores, nos indivíduos apenas conhecemos o exterior que nos foi exposto. Não será a hipótese histórica que abalará a fé pois esta tem pouco de histórico ou racional. Sobre Simcha Jacobovici tenho pouco a dizer, ainda vou ver o debate. O website aqui...

Sunday, April 15, 2007

It's all gone

Quando estamos no fundo, quando perdemos tudo o que consideramos de mais essencial e valioso, a nossa vida pode dar sempre a volta e tudo se pode reconstruir com melhores valores. A sugestão foi muito bem dada, efharisto Vala.

Legadema ou a lição dos animais

No artigo sobre lições de caça, na National Geographic deste mês, fala-se de Legadema (“luz do céu”, no idioma setswana), uma cria leopardo que conseguiu sobreviver às adversidades da selva africana. Esta cria deixou-me completamente boquiaberto pois caçou um Babuíno fêmea e acabou por adotar a cria da mesma. Apesar da cria não ter sobrevivido ao frio da noite fica a bela lição de compaixão que não olha a espécies. Afinal, os animais não precisam de falar para nos darem valiosas lições.
O artigo aqui...