Friday, July 25, 2008

Publicidade, não obrigado!

Comecei a ficar um pouco chateado com os 90% de lixo a reciclar ser de origem publicitária.
Como tudo tem um bom remédio, fui ao site da Direcção Geral do Consumidor e remédio santo, pedi por email autocolantes para a caixa do correio. Quem quiser diga-me que mandei vir a mais :)
O pedido pode ser feito por email (autocolantes@ic.pt) e se for uma quantidade menor que 50 é gratuito.

Monday, July 21, 2008

colecção de mulheres memoráveis

Fui ver a exposição, no museu de electricidade, da Mari Callas "em Lisboa". É interessante, apesar de uma quantidade frugal e com algumas particularidades irritantes como as legendas que não estão perto dos objectos. No entanto fez-me relembrar o meu rol de mulhere memoráveis que considero autênticas divas - Maria Callas vem em segundo porque em primeiro estará sempre a Audrey Hepburn.
Voltando à Maria Callas, lá arranjei o "Medea" do Pasolini para dar uma vista de olhos à sua faceta de actriz.

Certezas e tempo

Há coisas nas quais temos uma certeza inabalável - é mesmo aquilo. Pode é não ser o tempo certo para ser aquilo mas é bom usufruir do tempo que nos resta.

Sunday, July 20, 2008

Prince Caspian

As crónicas de Nárnia continuam a fazer furor, gostei bastante da história do "Prince Caspian". Notam-se as profundas marcas de um defensor acérrimo do cristianismo e da sua passagem pela I Guerra Mundial. Tal como Tolkien, de quem foi amigo, a sua narrativa vai desde o mais baixo nos homem aos valores de fraternidade, coragem, fé, que o salvam.
Vale a pena ver, apenas há que ter estômago para tal.
Ainda não percebi foi porque saltam os livros (são 7).