Friday, April 11, 2008

Martinho da Vila



Há sempre uma primeira vez e não é que ao ouvir uma entrevista de Sousa Cintra na RCP, passou "Mulheres" de Martinho da Vila, como sua escolha... e gostei.

Que chuva

Por incrivel que pareça gosto mesmo deste tempo, o ar está mais puro, as gotas grossas de água são provas tangíveis, inegáveis da realidade e quando numa quase madrugada um raio de sol desponta, todo o cinzento é tangido de azuis, dourados e rosas. Só tive pena de na noite anterior não ter ouvido a trovoada.

Thursday, April 10, 2008

Fui às compras

Ontem fui ao Ikea e diverti-me nas compras com, um sabonete líquido do Ikea Family, um suporte para pôr o portátil em cima das pernas e, totalmente inesperado, uma cadeira! Bastante fácil de montar, como tudo o que sai daquelas mentes nórdicas e depois foi uma noite de prazer imenso como já não tinha há muito tempo. A cadeira é realmente confortável e tanto o tempo de trabalho como o de leitura foi bastante aprazível.
A sala ficou mais cheia mas eu fico bem mais confortável :)

Wednesday, April 09, 2008

Boa noite de memórias

Ontem passei a noite a construir a árvore genealógica, com a minha mãe e a tanina, 3 gerações a lembrar e descobrir. Foi bonito, pela memória dos meus avós, impossiveis de esquecer pois deram-me a estabilidade e tudo que tanto preciso e pouco consigo. Foi bonito por conhecer pessoas que tiveram outras vidas.
Tenho pena de ao meu lado não poder pôr outro nome, parece-me de todo impossível e creio que já aceitei isso no entanto, tenho um nome por baixo que é um sol bonito e um oceano de boa disposição.

Tuesday, April 08, 2008

Going Home



Many miles we yet travel
Many lies we get to know
Theres a road that we must follow
But theres till time for us to grow

And though the way just keeps on winding
And everyday is a changing view
Down the line I keep on finding
This old road leads me back to you

I have had my share of leavin
I have walked this world alone
Now i hear your voice o' calling
I can see the lights of home

And though the way just keeps on winding
And everyday is a changing view
Down the line I keep on finding
This old road leads me back to you

I dont need no stars to guide
I dont need no moonlit sky
'Cos I know my heart will take me
Back to where my true love lies

And though the way just keeps on winding
And everyday is a changing view
Down the line I keep on finding
This old road leads me back to you

Jon Allen

Monday, April 07, 2008

8º fotojornalismo visão bes

Já saiu o 8º concurso de fotojornalismo Visão/BES e o vencedor foi Augusto Brázio. Mais aqui...

Partir o pão

Desde pequeno que sempre me agradou a ideia do "partir o pão". Sempre me pareceu um acto de profunda comunhão, não no sentido exterior ou apenas metafísico mas também um momento de profunda interligação entre todos os membros dessa mesa.
Para muitos esse acto é patético, pois está associado ao cristianismo mas, além disso, a descaracterização das coisas de valor parece ser um fruto da nossa época. Quando muitos querem a busca de uma vida melhor, querem para quê?
Farão aos outros aquilo que não querem que lhes façam a eles?
Que princípios de vida fazem ou querem fazer?
Se não nos questionarmos, o querer mudar por uma ideia não basta, é necessária uma vida de princípios activos para atingir o "partir do pão" que se pretende. E há um tempo para tudo.

Sunday, April 06, 2008

Into the wild

Baseado no livro escrito por Jon Krakauer (na natureza selvagem), segundo a história de Christopher McCandless. Só posso dizer quer que é um filme dos mais bonitos e importantes que já vi, onde cada minuto é uma lição de verdadeira liberdade e escolha

No YouTube...