Saturday, February 16, 2008

Um excelente programa

Há coisas que nos preenchem e hoje, como hábito quinzenal, ouvi o programa "1001 escolhas" de Madalena Balça, que hoje entrevistou a Simone de Oliveira. Posso dizer que é o melhor programa de rádio que ouço até agora, pela qualidade da pesquisa e pelas pequenas subtilezas que enriquecem e abrilhantam a nossa vida.
Através da resposta a um questionário, o convidado proporciona-nos o conhecimento dos seus gostos e preferências em todas as facetas da sua vida desde o livro que mais o marcou ou que está a ler neste momento, o filme que considera imperdível, o sabor que não esquece, o desporto favorito, o acontecimento que gravou na memória, o sítio que acha imprescindível visitar...

Após a escolha dos temas por onde há-de passar toda a conversa, inicia-se todo o trabalho de investigação sobre o livro procuraremos toda a informação, o autor, o que escreveu antes e depois, faremos o resumo da história e leitura de excertos significativos, saberemos onde comprar, quanto custa; sobre o sabor preferido vamos saber quem o cozinha e onde; o filme será projectado com sons do próprio, informação sobre o realizador e actores principais, para além do resumo do argumento... Tudo isto com duas características essenciais: a extrema riqueza sonora e uma enorme objectividade com densa carga informativa.

Uma hora de conversa agradável, para descobrir os gostos de um convidado.
Mais aqui, incluindo o Podcast...

Friday, February 15, 2008

Post-it mental

Não esquecer que às 21h o trabalho ainda está à frente das pessoas, por isso, é como Charles Kettering disse "If you have always done it that way, it is probably wrong.”

Thursday, February 14, 2008

A idade

Mesmo os não crentes associam os 33 anos a uma idade de transformação, uma meta e algo associado a algo que não compreendem bem mas que é melhor não falar sobre isso.
Para mim, os 33 anos estão a ser uma idade de redescoberta intensa, de exploração do passado para compreender melhor o presente. Tenho sido prendado com muitas destas redescobertas que acabam por me tornar mais integrado comigo mesmo. Assim também vejo que há pouco mais de 2000 anos, alguém se tornou nele mesmo.

Wednesday, February 13, 2008

Vexille


Finalmente saiu!!! Mesmo a pedir para ser visto logo à noite.
Japan, 2077: A female agent named Vexille is dispatched to Tokyo to investigate whether Japanese are developing robotic technology, which has been banned by the U.N. due to its potential threat to humankind.
Mais aqui...

Monday, February 11, 2008

O prazer de estar sozinho

Muitas vezes pensamos que devemos seguir um padrão, algo estipulado e definido já desde sempre, como o ter companhia, o formar um casal mas, estar sozinho é bem melhor, e porquê?
Quando se está sozinho, pode-se trabalhar o tempo que se quiser, não temos que nos preocupar se está alguém à espera para jantar ou se alguém tem necessidade da nossa presença.
É bom, pois o tempo é feito na nossa medida e naquela que queiramos dedicar aos outros, afinal, ao invés de ter uma vida de queixume ou de preocupações pelo outro, tem-se a liberdade do estar consigo mesmo.
O caminho do homem faz-se só, resta caminhar, que mais vale só que mal acompanhado.