Saturday, January 05, 2008

Em casa, de guitarra

Constipadito e a aproveitar o cinzentismo do dia, peguei a guitarra. Primeiro precipitei-me na Velha Infância (apesar nunca me ter dado para musicas brasileiras), depois fui aos Pearl Jam e inevitavelmente acabei nos Pink Floyd. Serviu-me de lembranças de duetos de juventude, da alegria das descobertas e do prazer da criatividade.

Friday, January 04, 2008

Chegou o dilúvio

Depois dos 7 graus à noite, uma chuva torrencial. Será que voltamos aos nossos invernos a sério?
E para começarmos bem o ano, já andam a falar em recessão :)

Thursday, January 03, 2008

My daemon


Cá está ele de volta, feito no site do filme Golden Compass

Sem petróleo

O barril de petróleo atingiu o recorde de $100 e os americanos estão escandalizados com os lucros das petrolíferas e com o quanto estão a gastar (vê-se bem que não conhecem o sistema cá em Portugal). Mais um pouco e já terão a desculpa necessária para uma guerrita com o Irão. Esperemos que tal não aconteça e que os interesses privados, por milagre, se refreiem.

Que bela lei

Ontem fui almoçar ao Centro Comercial e à noite tive que ir a outro e... consegui respirar! Há quem diga que voltamos à ditadura mas se isto é ditadura então gosto dela. Não está em causa o direito a fumar, está em causa a saúde pública e para mim basta ter ficado com a parte superior dos pulmões em carvão à custa de ser fumador passivo, para apoiar esta lei.
Agora sim, parece que há alguma diferença notória do estado a influênciar o comportamento da sociedade, indo além do lobby e da opressão do gosto dos outros.

Wednesday, January 02, 2008

Para todo o ano

O meu exercício para este ano, que implica o que dou e como recebo, é sobre o respeito. Respeitar o próximo, as ideias, as observações, as práticas, aprendendo e praticando que nem tudo se controla e que cada um tem responsabilidade sobre si mesmo.
O respeito torna-se essencial para mim próprio, para aceitar o tempo que eu preciso e afirmar o que sou e assim conseguir integrar o que de bom têm dois mundos que parecem tão distintos e distantes - o espiritual e o material.

Monday, December 31, 2007

Ao ano novo

Apesar de não ligar ao evento do ano novo é sempre uma óptima oportunidade de desejar aos outros algo de bom, por isso aqui vai: Feliz Ano Novo e que se possam encontrar:)

Sunday, December 30, 2007

National Treasure - Book of Secrets

É suave, um pouco idêntico ao anterior, com menos inovações. Para quem via as misteriosas cidades de ouro, não tráz muito de novo, novamente carregado do nacionalismo americano mas já os conhecendo, até dá para descontrair. A cultura naif dos americanos nunca deixa de surpreender :)