Friday, June 20, 2008

Ai... Portugal

Não vi o jogo, não gosto de futebol e além do mais estava a trabalhar :) Mas houve alguém que encarecidamente me ligou às 22h a dar a notícia. Não lamento, é como tudo, é preciso trabalhar para chegar a algum lado e não me parece que é com estilos lamechas ou de estrelatos que se vai lá.
No meio disto tudo o que mais lamento foi de termos perdido contra a Suíça, nada o justifica, nem a patética desculpa de os jogadores principais terem que descansar... serviu de muito, claro. Tenho pena por causa dos emigrantes que lá estavam e parece que o lamechas-mor não soube ter visão para isso. Para um emigrante qualquer coisa de Portugal é importante, ainda para mais o futebol que parece ser o ar que se respira. Perder contra o país onde se está emigrado é um risco à auto-estima de um povo que mais e mais se atira à lama. Com isto espero que o Fernando Rosas do Bloco de Esquerda não me chame de fascista por fazer referências nacionais, logo ele... apoiante estalinista que, de professor de história, se devia retirar, talvez para passar algum tempo num qualquer perdido gulag da Sibéria para lembrar os bons velhos tempos.
Pronto... hoje veio tudo ao de cima.

Thursday, June 19, 2008

Estou a virar espanhol

Tanto gostei do modo de vida espanhol que parece que o adoptei. Estar no café com os amigos até o sol se pôr, deitar só à 00h30 e, com algumas excepções, acordar com o despertador às 7h00. É só vantagens porque quer o trabalho, quer o estudo têm mais tempo e tudo se torna uma grande festa!

Sunday, June 15, 2008

As fotos

Coloquei algumas das fotos das férias aqui...

De volta de Salamanca

Estas foram as melhores férias que já tive, desde a viagem muito agradável, aos lugares e pessoas que conheci.
Requisitos para a viagem:
mp3 coleccionados ao longo do ano (são 4 horas de viagem)
GPS (sem preocupações a olhar para mapas)
àgua isotónica (evita o café)
bolachas (caso haja fome)
E não podia querer um melhor sítio para ficar, no centro de Salamanca histórica, ao lado de uma loja de banda desenhada - foi o paraíso na terra.
Estou a gostar cada vez mais dos espanhóis, sabem aproveitar o dia e têm sempre um convívio fabuloso ao final da tarde. Estão mais simpáticos (e as espanholas mais solícitas) e, pelo menos em Salamanca, tudo era motivo para festa e alegria. A comida, ou melhor os petiscos, nem se fala... Só "tablas de Jamon Serrano y queso" bem acompanhadas com "vino" ou uma "clara" (panache).
Adorei a organização urbanistica, a limpeza e cuidado com os lugares. Os prédios novos conviviam com os velhos sem destoar, é simples, usam o mesmo tipo de pedra na construção. "Não percebo" como eles conseguem atingir resultados tão bons e nós ficamos atrás tão bem.
Uma vantagem de Salamanca, cidade universitária, é a profusão de nacionalidades.
E no regresso, deixei as malas em casa e fui dar um belo banho de mar com amigos, quem pode querer melhor!?