Friday, March 14, 2008

Pensamentos

De há um ano para cá, que a morte de pessoas que conheço ou a breve ameaça de tal, se tem tornado de forma chocante, uma constante. Sei que é das coisas mais absolutas e concretas, talvez a maior certeza de todas mas, no fundo, nunca esperamos por ela.
Procuro as lições que daí advêm e vejo que não há nada como viver em verdade e viver de verdade, que não podemos ter paragens longas mas breves e o suficiente para voltar a partir e que, sem dúvida, a obra deve ser feita de forma a que qualquer outro também a faça.

Strings

"I end where you begin and where you end I begin."
Uma das frases mais emblemáticas do filme "Strings", de Anders Rønnow Klarlund. Uma história fabulosa, de marioneta, num mundo onde sabem as ligações que têm, onde admitem (ou não) os cordões que os ligam, que os fazem mover, que lhes dão vida.

Wednesday, March 12, 2008

Grande Chalana!!!

Não gosto de futebol mas hoje torço pelo Chalana!!!

Monday, March 10, 2008

Pela fotografia

Preciso de momentos, de tempo inerte, amovível, seguro, meu. Preciso de tempo meu. Preciso de tempo para o que é meu e a fotografia é um pouco de mim, como vi, como olhei, o que senti, o que desejei...
É um momento fixo que, para sempre, ficará retido, no meu para sempre. No momento de maior fragilidade apenas uma foto garante que tudo é estável.