Friday, October 05, 2007

Por Burma

Free Burma!
International bloggers are preparing an action to support the peaceful revolution in Burma. We want to set a sign for freedom and show our sympathy for these people who are fighting their cruel regime without weapons. These Bloggers are planning to refrain from posting to their blogs on October 4 and just put up one Banner then, underlined with the words „Free Burma!“.
more here...
A liberdade não deve ser apenas um conceito, um objectivo pessoal ou uma questão de moda, deve começar interiormente, pela vontade de ser um direito, até para aqueles que nós achamos que não a merecem.

Thursday, October 04, 2007

Relações

Numa relação, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

Tuesday, October 02, 2007

Dia da não violência

E mais um dia, como o de ontem foi o da música. Hoje celebra-se, pelo exemplo de Gandhi, o dia da não violência (ou ahimsa). É certo que há 2000 anos que se anda a carregar na mesma tecla e que ocasionalmente aparece mais um grande homem para nos relembrar dos trilhos que nos levarão mais rapidamente ao nosso bem mas, ainda tanto falha e porquê?
Porque a violência começa em nós próprios para com nós próprios e para com os que nos são próximos. Violência física nem sempre é a pior.

Sunday, September 30, 2007

reflexos

Conversavam, alegremente, entre garfadas e uns copos. Ele, brincalhão, com ar reguila da mocidade que vibra ao vento de carros rápidos; Ela, com o olhar de mais uns anos em cima, pele seca feita de lençol branco cheio de estrelas. A sua mão movia-se num gesto carinho, quase afagando o cabelo curto dele e ele ria-se. Novamente, quase um toque, desta vez no rosto e o riso dele permanecia.
Ele olhava-a, agora, atentamente. Os seus olhos reflectiam interrogação, quiçá, carinho. Estavam de frente um para o outro, o beijo era esperado a qualquer altura, o abraço tornar-se-ia longo, aquecido pelo desejo despertado a sabores de vinho. O seu braço estendeu-se e ela não estava lá.
Olhando, mais atentamente, ela era etérea, fugaz, um reflexo no vidro que produziu toda a história em que quis acreditar. Na verdade, nenhum dos dois se conheceu, tudo era uma coreografia de salas opostas, que por algum acaso resultou. Ela estava sentada ao meu lado, não me lembro do seu nome.