Friday, October 26, 2007

Medo (Quem dorme à noite comigo?)

Quem dorme à noite comigo?
É meu segredo, é meu segredo!
Mas se insistirem, desdigo.
O medo mora comigo,
Mas só o medo, mas só o medo!

E cedo, porque me embala
Num vaivém de solidão,
É com silêncio que fala,
Com voz de móvel que estala
E nos perturba a razão.

Que farei quando, deitado,
Fitando o espaço vazio,
Grita no espaço fitado
Que está dormindo a meu lado,
Lázaro e frio?

Gritar? Quem pode salvar-me
Do que está dentro de mim?
Gostava até de matar-me.
Mas eu sei que ele há-de esperar-me
Ao pé da ponte do fim.

Poema de Reinaldo Ferreira

Thursday, October 25, 2007

É uma besta!

Na TSF há um programa que se chama "Tubo de Ensaio"
Aquecimento Global
Noticiários em jeito de stand-up, entrevistas ficcionadas, temas "quentes", coisa que irritam, projectos para o futuro, figuras públicas que fazem habilidades na rádio, soluções para os principais problemas da humanidade e muitas outras experiências para ocupar três minutos de rádio... sob a batuta de Bruno Nogueira.
Ora o programa de hoje foi sobre o "aquecimento global" no qual ao gosto da piada, vá-se lá saber de onde, sobre reumáticos:
"Enfia-se um saco de plástico na cabeça do reumático e manda-se ao rio"
"Dá-se milho roxo" (veneno para os ratos)
"Com aquecimento global o reumático vira um inutil porque já não se pode queixar".
O Bruno Nogueira, além da falta de graça, que lhe parece ser inata, parece querer puxar ao máximo do absurdo, o ridículo da pessoa que é.
Vale a pena ouvir e criticar para o Director da TSF!

Stick it

Muito giro pela irreverência, pelas piadas muito bem feitas e claro, as ginastas. Um bom filme para descontrair em casa.

Monday, October 22, 2007

Time changer

Um bom filme que fala sobre não tirar crédito a quem ensinou, para que a moral não seja apenas um seco mandamento. Um filme para cristãos e essencialmente um filme para quem quer outra perspectiva.

Medium

Este homem merece o céu, o dos ateus, agnósticos e o de todas as religiões... é um santo. oooooh.... que paciência!

Foi preenchido

O fim-de-semana foi fabuloso! A Ericieira estava um paraíso de pouca gente, sol agradável e uma brisa fresca e reconfortante. O Amadora Cartoon decepcionou, mais uma vez, fraca qualidade dos materiais expostos, numa quantidade cada vez mais reduzida. E depois vieram os aninhos da tanina e os amigos em casa, isso sim, um pouco de céu na terra. A tarde foi preenchida com Bourne Ultimatum - fabuloso, a adrenalina atingiu o máximo, a acção não parou e esta conclusão da trilogia era necessária. É claro que foi em boa companhia que rematou com a prova de um fondue de chocolate, morangos e manga (no colombo).
Por fim, uma noite de sushi caseiro, muitos parabéns à cozinheira porque estava tudo fabuloso e ainda houve tempo para um muito bom final de noite.

Sunday, October 21, 2007

De espanto

Sábado, no colombo, andava uma mulher de burka. É assustador! Era algo totalmente forrado a preto, incluindo mãos, e apenas se vislumbrava uma ligeira tira de pele de onde sobressaíam olhos pretos. O marido e os filhos estavam vestidos como ocidentais mas, aquela "coisa" que passou à minha frente era apenas um manto de sombra. Ensombrado fiquei eu, nós que por estes lados estamos habituados a ver caras, por vezes não ligando a corações, nós que veneramos o "talho" das modas primaveris, de repente ver alguém sem identidade... Assustador. Compreendo porque se tornou proibido andar de burka, para mim há tradições e tradições, costumes e costumes...