Friday, August 31, 2007

Hoje de manhã saí muito cedo


Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...

Não sabia que caminho tomar
Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.

Assim tem sido sempre a minha vida, e
Assim quero que possa ser sempre --
Vou onde o vento me leva e não me
Sinto pensar.

Alberto Caeiro

Thursday, August 30, 2007

no tempo

No tempo em que os animais falavam os homens eram mudos, no tempo em que os homens ainda falam os animais são emudecidos. Há bastante tempo atrás meditei sobre evolução, o que era para mim a evolução. Resumi tudo numa palavra - Integração. A integração começa em mim mesmo, se sou capaz de viver com o meu consciente, inconsciente e supraconsciente. Se estou com os outros, como me consigo integrar e como os consigo integrar em mim? O mesmo para as ideias.
Nesta fase, integração é, para mim, evolução.

Tuesday, August 28, 2007

animorphose

Há coisas em que sou mesmo um urso e tenho que deixar de ser, devia era virar lobo.

Sobre Portugal

O Público tem uma colecção fabulosa que se chama Enciclopedia dos Lugares Mágicos de Portugal escrito por Paulo Pereira. É um trabalho fabuloso em 15 volumes que, para quem estiver interessado, vale a pena comprar agora que estão em promoção pois não vão ser impressos mais.
É uma obra que vai desde a nossa pré-história ao nosso inconsciente colectivo, muito bem ilustrada e descrita. É uma outra perspectiva sobre o que somos bem mais justamente valorizada do que aquilo que nós, geralmente, conotamos.

Retalhos

Um dia de sol remendado a nevoeiros e memórias, uma manhã fresca de brisas nortenhas em aromas a giesta e rocha. Um dia de retalhos.
Há alguns anos fazia planos, sem a consciência de que eles, de alguma forma, seriam como páginas de livro, brancos com tinta de anos que passam e letras de dias que se vivem. Num momento tudo muda mas toda a mudança nada traz de novo, é um movimento contínuo que nalguma estrofe se pode assincopar mas no conjunto é apenas uma sinfonia. Escutar um pensamento como um andamento ou uma suite, ouvir alguém como cordas ou metal, como percussão, na harmonia deste tempo maravilhoso de retalhos. Sabe bem.

Monday, August 27, 2007

AVP2



Alien vs. Predator: AVP2
- Requiem
Já sinto a cadeira a tremer, este vai mesmo prometer acção!

Alamal

Foram três dias de passeio com base no Alamal, perto de Belver. A instalações são da Inatel mas também aceitam não sócios. Vale muito a pena o passeio ao longo do rio até à ponte de Belver, os caracóis do bar junto ao rio, o céu limpo das noites estreladas e dar um belo passeio de canoa.