Friday, January 23, 2009

Revisão

Há sempre uma altura em que faço uma revisão de vida e medito sobre o que deixo de obra cá. Não se trata de obra física, essa é temporal, nem de filhos, esses viverão as suas próprias vidas e farão o que terão a fazer, trata-se sim do que eu construí em mim como pessoa e nas ideias que deixei traduzidas do "mundo das ideias" para o concreto.
Resultados? Sou muito exigente por isso sabe sempre a pouco, de qualquer forma não consigo quantificar ou qualificar. Lembro-me de um papelinho que encontrei certo dia que necessitava, onde estava escrito "no dia em que parares e disseres até aqui já basta, então estarás morto - Santo Agostinho".
Note-se que em nada tem a ver com algum sentido moralista, nada disso, tem sim com o conseguir Ser Humano, da melhor forma possivel.
Bem, no fim do tempo, espero conseguir ver se realmente elevei a consciência e fiz algo de jeito :)

Wednesday, January 21, 2009

Corto Maltese


Finalmente atingi a idade mental para compreender a profundidade das histórias do Corto Maltese, há sempre um tempo para tudo, mais cedo ou mais tarde.

Tuesday, January 20, 2009

Sem insultos

Quando receberem uma chamada de telemarketing, antes de insultarem o operador pensem no seguinte:
  1. Quem está a ligar é um funcionário a quem foi pedido para executar tal tarefa, quer ele goste ou não, quer seja lógica ou não
  2. Um operador de call center tem trabalho precário
  3. Ganha mal
  4. Passa o dia a "aturar" o mau feitio ou as carências dos clientes
Talvez valha a pena pensar um pouco se vale a pena insultar alguém que faz o seu trabalho e nada tem a ver com os nossos problemas. Não se esqueçam que muitas vezes apenas seguem um guião e nem sequer pertencem à empresa em causa.
Sabendo isto, gostariam de trabalhar num call center? Então vale a pena não insultar :)

Sunday, January 18, 2009

Der Rote Baron

Um filme fabuloso, com a perspectiva germânica da primeira guerra mundial, sobre os cavaleiros do ar.