Wednesday, September 17, 2008

Shine on your crazy diamond


Aproveito para dizer até já a Richard Wright, teclista e um dos fundadores dos Pink Floyd, que foi para uma digressão mais longínqua na segunda-feira. Ontem, quando relia o terceiro volume de "Justice" do Alex Ross e tanto precisava de um bom calmante, entreguei-me à audição do album "Wish you were here", é mesmo um dos que mais me tem acompanhado ao longo dos anos.

O Mal-Entendido Universal

O mundo só caminha através do mal-entendido. É através do mal-entendido universal que toda a gente se põe de acordo. Porque se, por infelicidade, as pessoas se compreendessem, nunca poderiam pôr-se de acordo.
O homem de espírito, aquele que nunca se porá de acordo com ninguém, deve aplicar-se a amar a conversa dos imbecis e a leitura dos maus livros. Extrairá funções amargas que lhe compensarão largamente a fadiga.

Charles Baudelaire, in "Diário Íntimo"

Monday, September 15, 2008

O ártico virou ilha

Bom... o Ártico virou uma ilha, graças ao degelo. Economicamente é claro que está a ser muito interessante, novas rotas, boas oportunidades de exploração da suposta riqueza da nova "ilha" mas parece-me que é algo que não deviamos festejar :s
Mais aqui...