Friday, September 14, 2007

Caridade

Por vezes a vida dá-nos lições que são "pesadas", segundo o nosso entendimento mas de que servem essas lições se não soubermos fazer o melhor por aqueles que passam exactamente por elas?
Se "fui" ostracizado, porque ostracizaria alguém?
Por vezes, o mau estar é uma chamada de atenção para com os outros, não para afastar mas para cuidar.

Thursday, September 13, 2007

Para a mesa

Tenho a mesa da sala ocupada com um jogo - Axis and Allies - War at Sea mas... tá parado!!!
Como o started deck tem peças aleatórias está desequilibrado e então preciso de um booster (isto é só negócio) ao menos o meu contentamento está em ter algumas peças raras e boas :)
O Site oficial.
Além do booster... também preciso de comparsas

Um momento

Ontem no que não houve
Apenas tocava uma chuva serena,
Não passou vento nem pensamento,
Melodiou uma vontade amena
Que à minha alma deu recolhimento.

Ao longe um sino de anunciada,
Madrugada que chega e não pára,
O tempo que passa e enfada,
Vida, que tanto me ficas cara.

Wednesday, September 12, 2007

Trabalho

Quando trabalho muito ou estou sob grande pressão, fico sem paciência, sem disponibilidade, sem vontade para nada, excepto trabalhar mais. Seria uma óptima oportunidade para carreirar mas, conhecendo-me iria tornar-me ainda mais bicho do mato e homem das cavernas.
Principalmente em dias especiais, não volto a fazer do mesmo. Mas, também passando por isto, compreendo como tão facilmente a vida pode passar ao lado.

Tuesday, September 11, 2007

John Howe

Há coisas que só me fazem lembrar que já não desenho há demasiado tempo :(
O grande ilustrador John Howe, deixa qualquer um babado no seu portfolio

World Press Photo 07

Mais um ano, mais uma WPF, desta vez no museu da electricidade. Confesso que a princípio estava receoso da organização da expo, isto porque outras exposições de fotografia lá, para mim, foram caóticas.
Quanto às fotos, os mesmos temas de sempre que nos fazem pensar nas mesmas coisas de sempre e chega-se à conclusão, entre fazer pensar e fazer "fazer" vai uma longa distância criada pela nossa vontade. Também gostaria de ver uma World Press of Wonderfull World e não só a World Press of Misery and Sports. Não para me alienar da realidade mas também porque a realidade é feita de coisas bonitas e há que contrariar a tendência derrotista que tanto nos impingem.
O link para a entrevista com o fotógrafo vencedor, vale a pena, apesar de considerações como "como é que aquela rapariga consegue ter uma t-shirt branca naquela situação".

Das coisas

"De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto devemos fazer:
Da interrupção um caminho novo
Da queda um passo de dança
Do medo, uma escada
Do sonho, uma ponte
Da procura... um encontro"
Fernando Pessoa

Monday, September 10, 2007

Mais a norte

É a minha nova perdição, os cinco episódios de Blood of de Vickings com a chancela da BBC.
Fabuloso!

Terra

Negócios estrangeiros deixam a desejar

Depois das novas promessas de importação e exportação entre Portugal e a China, "percebe-se" porque, infelizmente, o estado não recebe o Dalai Lama. Pena que não tenha as mesmas questões para com Robert Mugabe o auto-intitulado "Hitler". O dinheiro acaba sempre por falar mais alto.

Sunday, September 09, 2007

Spider-man Fairy tales

Quem diria, a Marvel contratou um ilustrador português - Ricardo Tércio - para criar o primeiro número da "Spider-Man Fairy Tales". Absolutamente fabuloso e muitos parabéns!
In the tradition of X-Men Fairy Tales, Marvel makes its move on melding more modern myths, starting with Spider-Man! Our friendly neighborhood becomes a quaint village and Mary Jane fills the shoes of another famous red-head in this premiere issue as the tale of Little Red Riding Hood is retold with super hero sensibilities! Will Spider-Man be able to save her on her way to Aunt May's house? And just who is our Big Bad Wolf? Find out just how fun fairy tales can be... Marvel style!