Saturday, November 03, 2007

Toledo - Madrid, que ricas férias

Para uma viagem destas ficam alguns conselhos:
1) levar um bom mapa de Madrid, porque os madrilenos não fazem a mínima ideia de onde estão, ou um GPS;
2) levar líquido anti-mosquitos para colocar no limpa-vidros do carro, porque os mosquitos espanhóis têm tendências de suicidio em massa;
3) aumentar a tolerância ao trato em restaurantes e lojas (e ainda reclamamos do serviço cá, ui ui.);
4) grande resistência aos fritos...
De resto, Toledo e Madrid são muito bonitas, deu para preencher bastante o hemisfério direito com boas obras de arte, com o sabor da noite amena e, sem dúvida, de barriga cheia. Faltaram os caramillos, que não sei o que lhes aconteceu, devem ter todos emigrado para Portugal. Fiquei ainda bastante contente com a aquisição do livro da exposição "pintura do século XIX em Espanha", do Prado. E, sem dúvida, tudo em boa companhia.

Amistad

Um filme cru, forte, inspirador, bonito.

Com o frio à porta

Ciclicamente damos uma olhada ao guarda-roupa, é preciso comprar mais algumas coisas para uma nova estação que chega e o roupeiro vai-se enchendo. Hoje é o dia em que vou "aliviar" o roupeiro de umas quantas peças que ainda mantenho por alguma razão já quase desconhecida e vou doá-las.
Geralmente costumo colocar nos contentores da Humana, um deles mesmo à porta de casa. Faço-vos, também, esse apelo, vejam o vosso roupeiro e o que não quiserem dêem.
O site da Humana aqui...
Creio que no colombo também têm um contentor (são verdes, como o da fotografia) se não encontrarem podem dar-me que eu coloco nos que conheço.