Friday, August 08, 2008

De mal a pior

Tanto se fala no dia de hoje como mudança, bem... a Rússia invadiu a Geórgia :(
Para a guerra nunca há razão.

Tuesday, August 05, 2008

Uma vela pelo Tibet

No dia 7 de agosto, um dia antes da da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos em Beijing, milhões de pessoas estarão a acender uma vela vermelha como um pedido de liberdade para o Tibet. Será o maior “Protesto de Luz” já realizado no planeta. O grupo Sad Smoky Mountains providenciará colunas de fumaça vermelha próximos aos momumentos e prédios mais conhecidos do mundo.

Nós esperamos que a sua vela para campanha pelo Tibet inspire as autoridades chinesas a apreciar o valor da liberdade de todo o género humano e a importância da cultura budista tibetana, que está beneficiando milhões das pessoas e tem o potencial para servir a humanidade como um todo, inclusive os chineses.

— Tsering Tashi, representante de S.S. Dalai Lama

Mais aqui - candle4tibet

Monday, August 04, 2008

Toumani Diabate no CCB

Inserido no Projecto Global do CCB, Toumani Diabate foi tocar na praça central neste sábado à noite. Belém estava no seu melhor, as matizes de azul profundo no céu, as paredes quentes do CCB, o vento que refrescava, os sons da África ocidental num misto de alegria, transcendentalidade e diálogo com as raizes, tudo através da sua Kora.
Deixo-vos o link para o MySpace com músicas que vale a pena ouvir...