Wednesday, July 18, 2007

Fui à casa de banho do Joe

No Sábado lá fomos ao Centro Comercial do Berardo e as minhas impressões são:
  1. Andei que me fartei, kilómetros e kilómetros de paredes brancas que preenchiam os espaços entre intalações e alguns quadros
  2. O gosto é subjectivo mas não gostei da maior parte, à excepção de Mário Cesariny e mais meia duzia de outros
  3. O tipico portuguesito com algum dinheiro "Olha, Picasso é fixe, deixa-me comprar um mas como não tenho muito dinheiro vai mesmo este", "Olha, Francis Bacon é fixe mas como não tenho muito dinheiro, vai mesmo este", ou seja, os nomes estavam lá, a qualidade é que deixava a desejar.
  4. A zona da Pop-Arte está muito gira mas nem por isso é um "must"
  5. A zona de fotografia está brilhante
  6. A sinalética deixa um bocado a desejar, pouco tem de original
Pergunto-me qual é o "direito" daquela ocupação. Há um museu em Sintra (por acaso do Berardo) que já expôs muitas das peças que estão no CCB. Ainda bem que já lá foram 50.000 pessoas sem pagar, resta saber quantas acharam que "aquilo" é um museu que preenche as nossas grandes lacunas.

1 comment:

S.M. said...

Ando para lá ir (até pq o m filho tb já manifestou interesse em conhecer o espaço), mas n tenho lido, de facto, grande opiniões a respeito da colecção do Sr. Como é à borlix, creio que irei num dos próximos dias ( assim q acabar o malfadado trabalho final do Mestrado). Pelo menos já vou prevenida :)
Muito obrigada pelo "Grace Kelly"... adorei!
Beijinho