Tuesday, July 31, 2007

Desabafos

Não querendo parecer um dos célebres velhos dos marretas, cujo divertimento era falar mal dos outros, lanço aqui uma série de desabafos para evitar futuros impropérios.
Confesso que tenho que tirar um curso sobre o moderno comportamento cívico, para evitar futuros derrames de bilis.
No continente, estava para comprar uvas, já havia poucas, mesmo poucas mas de bom aspecto mas, um vetusto senhor, da célebre brigada do reumático, divertia-se a penicar aqui e acolá os restantes cachos que por lá havia. De mais, principalmente ao puxar um cacho para levar e observar uma série de membros ausentes e esse cacho não estava só, tinha uns quantos irmãos também desmembrados.
Depois, carregadissimo de leite e sacos não havia quem tivesse a amabilidade de, ao meter-se no mesmo trajecto que eu, conseguir desviar-se um pouco. Até tinham a doçura de olhar para o lado para não ter que desviar um pezinho e eu, a sentir-me um burro no meio de um palácio lá tinha que ir ao desvio para não incomodar ninguém.
Mais tarde, no trânsito, e como de costume, pude observar que já está fora de hábito quando um condutor consegue meter-se na faixa que quer, agradecer ao condutor que o deixou entrar. Agora mete-se e acabou e azar do outro se bater, porque ainda para mais vai bater por trás.
Com isto tudo e mais alguns pormenores, verifico que estou "démodé" e tenho mesmo que conseguir entrar na "onda" dos novos hábitos sociais.

2 comments:

Alecrim said...

Suplico-te que te mantenhas antiquado.

João Magalhães said...

:( mas volta e meia sinto-me mesmo desenquadrado