Thursday, May 24, 2007

"Reviver" o passado em Cannes

Está aí festival de Cannes e abriu-se em mim a janela da memória. Sempre gostei do festival mas, digamos que tenho um problema anacrónico. O festival que me lembro e sempre revejo nos recantos da memória, é o da revista Paris Match do meu avô, convenhamos, dos anos 60/70 de 1900. Lembro-me perfeitamente das fotos plenas de "glamour" da Brigitte Bardot ou da Sofia Loren, das polémicas de Polanski, Godard e Truffaut. Do tempo em que as fotos eram a preto e branco e do tempo em que as fotos as cores tinham grão, vem a memória e é bom lembrar-me das coisas com gosto. Este ano darei um pouco mais de atenção à actualidade para criar novas memórias.
Uma viagem até Cannes...

1 comment:

Flour said...

Concordo! Só lamento é que algumas figuras públicas, como é o caso da Brigitte, se tenham dedicado nas últimas décadas à causa xenófoba.. elevamos sempre este ícones à altura de pequenos deuses e depois eles caem-nos redondos aos pés... enfim, fica-nos a memória dos tempos de glamour.