Friday, December 12, 2008

As necessidades da vida

Quando alguém vê que a sua vida está com um prazo cada vez mais curto e sente a impotência de nada poder fazer para contrariar isso então, as coisas mais importantes da vida vêm ao de cima mas há um problema, os que rodeiam não sentem essa urgência de vida e logo não compreendem as necessidades dos últimos fôlegos.
Por vezes vale a pena meditar, se tivesse só mais um mês de vida, o que faria?

3 comments:

Mariana said...

:) Se tivesse apenas mais um mês de vida, iria tentar aproveitar cada minuto. Viver cada minuto como se fosse já mesmo o último. Aproveitaria para dizer às pessoas de quem gosto, o quanto são importantes para mim, o quanto as amo. Iria também aproveitar para cometer todas as loucuras possíveis e imaginárias, desde que não magoasse ninguém. Por último iria ainda tentar mudar o mundo. Talvez começando por fazer alguma coisa que acabasse com tanta fome e miséria neste mundo!

silvia said...

1 mês,1 minuto, 1 ano, 20 anos.... qual a diferença? Não temos nós a obrigação de viver todos os dias como se fosse o ultimo? ... Ou será que temos que ter como cura a consciência da morte?...

Mariana said...

Pois é amiga, como tu tens razão! O tempo não deveria fazer qualquer diferença, mas infelizmente são poucas as pessoas que pensam assim. Grande parte das pessoas pensam no ontem e no amanhã e esquecem-se do aqui e agora. Eu gostaria muito de já conseguir viver apenas o "agora", mas por vezes ainda me dou conta do quanto penso no amanhã. Felizmente já começo a conseguir libertar-me do "Ontem".
Beijinhos