Wednesday, October 01, 2008

Desculpem qualquer coisinha

Hoje, em conversa com uma amiga reflectimos sobre os comportamentos padrão numa perspectiva do "casal". Chegou-se à conclusão que pouco temos boa educação emocional, ora vejamos, sem partidarismos:
O homem, por razões genéticas, fisiológicas, de hábitos de milhares de anos em sociedade patriarcais e tudo o mais que isso implica a nível psicológico e mental são muito propensos à predisposição para fazer amor.
As mulheres, por todas as mesmas razões, são muito propensas a não ter predisposição para fazer amor.
(vamos aqui salvaguardar as excepções, ok?)
Ao que leva este desequilíbrio de propensões? Maus relacionamentos. E conseguem, homem e mulher entender-se sobre isso?
A mulher acha-se e muito bem, no pleno direito de aplicar as suas energias onde quer e chegar ao fim do dia e não ter energia para envolvimentos emocionais e físicos. O homem tem que respeitar isso. Mas o problema começa quando (e infelizmente já ouvi muito sobre isto, portanto é real) a mulher tem vontade e sabe que basta um toque para o homem estar à sua disposição (porque supostamente ele está sempre disponivel).
Por acaso toda esta visão fez-me um estranho click e tudo isto pareceu-me uma grande falta de educação e um desequilibrio psicológico muito maquiavélico com profundas raizes inconscientes.
Sinceramente, espero de um homem e mulher do século XXI um pouco mais de entendimento, de abertura, de diálogo sobre as questões e não a prática de guerras psicológicas que em tudo apenas desgastam e servem de conversas em cafés.
Onde estão as prioridades? Como atingir o equilibrio? Será que tudo deve continuar como está ou devemos passar a ser mais inteligentes emocionalmente? 

3 comments:

Brisa said...

Maus relacionamentos. Será com certeza essa a justificação. Um homem não é uma máquina, e uma mulher às vezes é chata. Basta que ambos se aproximem/ajustem um bocadinho para ambas as vontades do querer ou não querer sejam satisfeitas. Como em tudo, basta sempre um bocadinho só...

João Magalhães said...

ora aí está, basta só um bocadinho mas isso parece uma impossibilidade :D

Mariana said...

João, não acredito que isso seja uma impossibilidade. Pelo contrário acredito que se houver amor/paixão acaba por haver sempre predisposição para:). Todos sabemos que mesmo com falta de energia, não existe nada melhor para aliviar o stress e recarregar as baterias:);)
Infelizmente acho que falha muito mais a parte sentimental
Bjocas
Mariana