Wednesday, January 02, 2008

Para todo o ano

O meu exercício para este ano, que implica o que dou e como recebo, é sobre o respeito. Respeitar o próximo, as ideias, as observações, as práticas, aprendendo e praticando que nem tudo se controla e que cada um tem responsabilidade sobre si mesmo.
O respeito torna-se essencial para mim próprio, para aceitar o tempo que eu preciso e afirmar o que sou e assim conseguir integrar o que de bom têm dois mundos que parecem tão distintos e distantes - o espiritual e o material.

2 comments:

Viviana said...

Olá, João,


Quando vi o seu nome num comentário a um post da Wilma, "arrepiei,me"...e sabe porquê? Porque João Magalhães era um primo meu, muito querido, uma pessoa excelente, que vivia em Alcobaça,apaixonado pelo ténis, e que a0s 50 anos "partiu" precisamente ... a jogar ténis.

Não me leve a mal este desabafo.
È com todo respeito que o faço.

Fui ler o seu blogue e este tema que aborda - o respeito pelos outros - é-me muito caro.
È uma das coisas que mais me impressiona e mexe comigo... a quantidade de pessoas que apesar do seu estatuto, dos seus conhecimentos, da sua cultura, do "seu cristianismo"...não têm o minimo respeito pela pessoa do outro. È chocante.
Por isso, o saúdo e lhe dou os meus parabens, por nos fazer pensar nesta questão.
Obrigada.
um abraço

João Magalhães said...

Olá viviana, muito obrigado pelo teu comentário!!!
Tudo de bom,
João