Friday, December 14, 2007

Redutio

Um andar abaixo, vozes exaltadas, choro, pranto, ofensas.
Saio, para alguma coisa tem que servir a consciência. Encontro a mãe, que foi agredida, e a filha, nas escadas. O pranto continua, retiram-se para outra casa. Faço o que posso, ofereço o que posso oferecer. Já à porta do prédio os vizinhos passam e ninguém pára.
Parece que o Natal parou nas compras.
Custa-me acreditar que estamos na época em que estamos, que este é o ano de 2007, custa-me acreditar ainda mais nas pessoas, apesar de acreditar no potencial que elas tenham.
E quem compreende?
Por mim, percebi mais qualquer coisa, que realmente Deus nos dá força e que se escutarmos podemos ajudar. Também percebi que quem diz "E Deus nada faz?" é porque não sabe a responsabilidade do que é viver, se somos conscientes para as nossas compras, também o devemos ser nos nossos pagamentos.
Feliz Natal, que o meu ficou mais rico.

2 comments:

Alecrim said...

Comove-me ler-te assim. E concordo tanto!

lirio do campo said...

venias para ti...nunca pensei encontrar aqui reliquias tao boas para a alma....que me enriquece e me guia...gosto da partilha,de ajudar,gosto de acreditar em Deus e em deus...gosto que aja pessoas que se preocupam com os outros,e gosto de pessoas para alem das aparencias,gosto de sber que procuram o lado espiritual....que é sempre bom!!um bjo