Wednesday, September 26, 2007

Nestes dias

Por estes dias, tantas coisas acontecem que as palavras ficam para trás. O tempo torna-se num exercício de gestão, as tarefas entram e saem, equalizo os vários níveis de prioridades e reservo sempre um espaço especial, único e absoluto para duas. Confesso que nos dias de hoje é muito fácil perder o norte do que é importante, é muito fácil deixar de ouvir e sentir, há tanto para fazer e tanto mais ficará por fazer. Com tempo vejo que a idade traz mesmo sabedoria, que a experiência de vida enriquece, que todos os pesos se tornaram em candeias que me iluminam o caminho diário.
Nestes tempos poucas coisas têm sido fáceis e vejo tanto que se esfuma no que eu pensava que seria meu ou no que achava que tinha já atingido. Os planos mudam constantemente e a minha vontade vai-se diluindo, de uma forma anestésica vou deixando de querer e também de me preocupar em querer. Nestes dias vou sendo, sou e o tempo está além. Essencialmente sei qual o meu fim, a minha estação terminal a questão está apenas entre os apeadeiros e alguns tuneis um pouco mais longos. Muitas vezes a viagem faz-se só, apesar de alguns estarem presentes, é uma questão de atenção.

No comments: