Tuesday, May 15, 2007

Coisas boas da vida

Disse Mark Twain que, a diferença entra a verdade e a ficção, é que a ficção faz mais sentido. O processo de criar exige criatividade e não há maior exponênciador de criatividade que a paixão e amor que damos às coisas. Mas, para criar é também preciso observar a criação. Se olhar uma folha como sendo apenas uma folha, será uma folha que verei mas, se alongar o meu olhar e abrir o coração ao que vejo, verei uma folha e todo um universo. A explicação das grandes coisas tem o começo na simplicidade da observação. Se pensar antes de agir, o meu pensamento afectará a acção mas se agir antes de pensar, virei a pensar segundo aquilo que ajo. Assim, há que observar todas as criações inconscientes, fruto apenas da acção e corrigi-las segundo um melhor pensamento e emoção.

3 comments:

Susete said...

Às vezes tenho pena de pensar tanto antes de agir...

João Magalhães said...

Para isso o Chico Buarque diz:

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança

Venha, meu amigo
Deixe esse regaço
Brinque com meu fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo
Faça como eu faço
Aja duas vezes antes de pensar

Corro atrás do tempo
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe
Eu semeio o vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade


É porque a vida não é rígida, antes pelo contrário e umas vezes pensamos e outras agimos. Os erros corrigimos e o que interessa é tudo fazer por bem. Viver é uma grande experiência que nem sempre queremos cumprir.

Susete said...

Lindo! Tenho que ouvir Chico Buarque mais vezes.