
A. J. Jacobs, jornalista, judeu, mas pouco, decide iniciar uma original jornada espiritual: viver uma completa vida bíblica durante um ano, ou seja, seguir a Bíblia tão literalmente quanto possível durante esse tempo.Mais uma fabulosa prenda de anos (todas foram) que vinda de alguém com tão boa disposição e ateu, fica registado para sempre na capa do livro :)
Respeitar os Dez Mandamentos, amar o próximo, evitar usar roupas feitas de mistura de fibras, deixar crescer a barba, apedrejar os adúlteros, contactar com o máximo de religiões possível que também tentam viver segundo os ensinamentos bíblicos e, acima de tudo, tentar conciliar este modo de vida com a modernidade do século XXI é o que Jacobs tenta, e vive, durante um ano inteiro.
Este livro é o registo, em jeito de diário, dessa experiência ousada. As vivências, as dificuldades, as reflexões e as conclusões do autor sobre o mundo religioso actual, as discrepâncias do Velho e Novo Testamento e a impossibilidade de seguir à risca o livro mais influente do mundo.