Estive a ver um fabuloso documentário sobre o Padre Tadej, um padre ortodoxo russo, na Sérvia. São fantásticas as suas palavras de sabedoria, poucas palavras mas que dizem tanto. Tal como:
Quando um homem está ligado à fonte da vida, o que quer que deseje acontece.
A nossa vida é como são os nossos pensamentos.
Devemos manter a paz interior a qualquer custo.
Um homem com muitos objectivos torna-se doente, pois não poderá ser preguiçoso e contantemente será perturbado pelo que deve fazer, é por isso que muita gente rica e saudável por fora é doente por dentro.
(documentário russo "Interview with a Saint: Father Tadej (1914-2003)")
Pergunto eu, qual a necessidade de complicarmos o que é tão simples, unicamente por não conseguirmos ou não querermos ouvir o nosso interior?
Saturday, May 24, 2008
Friday, May 23, 2008
Há dias fabulosos
Há dias que não consigo explicar bem o valor que têm, realmente se estamos de espirito e coração aberto à vida, ela vem ter connosco com todo o encanto e força que nós precisamos.
Estes últimos dias têm sido plenos, conhecendo e estando com pessoas fabulosas, apreciando o que existe de mais simples e vendo o que há de mais grandioso. Hoje, no meio da chuva torrencial, em plena baixa, encontro um "Hare Krishna", um seguidor de Krishna. Um dos livros que me deu foi o Isopanishad... o meu coração transbordou de alegria pois é um dos mais bonitos upanishades, isto além de estarmos a rever o passado, do tempo em que cheguei a conhecer o Dira. Há coisas fabulosas, sempre à nossa espera. Sem dúvida.
Thursday, May 22, 2008
Toumani Diabaté
A minha prenda de anos adiantada, da MJ, é claro... é simplesmente fabuloso, tocante, espiritual sendo terra... é indescritível, tem que ser ouvido, sentido e saboreado. Mais aqui...
MJ, super super super obrigado!!!
Berlengas onde, parte II
Não houve Berlengas mas houve peixinho grelhado em Peniche :) Mais fotos aqui... O GPS funcionou muito bem, tenho é que actualizar os mapas mas é um grande alívio para a falta de placas.
Wednesday, May 21, 2008
Berlengas, onde?
Tuesday, May 20, 2008
Monday, May 19, 2008
No fim-de-semana
Foi um fim-de-semana preenchidíssimo, pleno de pessoas interessantes, muito trabalho mas com um grande usufruto da vida e do viver.
Faço alguns destaques pelo passeio no aqueduto das águas livres no dia dos museus e pelo filme "Trair e cocar é só começar" que há muito tempo que não me ria tanto. Os brasileiros estão mesmo à frente na naturalidade diante das câmeras.
Faço alguns destaques pelo passeio no aqueduto das águas livres no dia dos museus e pelo filme "Trair e cocar é só começar" que há muito tempo que não me ria tanto. Os brasileiros estão mesmo à frente na naturalidade diante das câmeras.
Subscribe to:
Posts (Atom)